UFLA Faz Extensão Câmpus Paraíso

Nos dias 15 e 16/9, o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal de Lavras (Ictin/UFLA) promove o “UFLA Faz Extensão”. Com o propósito de estreitar os laços entre a universidade e a comunidade, o evento já está na 5ª edição em Lavras e será realizado pela primeira vez no Câmpus Paraíso.

O UFLA Faz Extensão é composto por uma variedade de oficinas, que abrangem diversos formatos, incluindo palestras, workshops, atividades em campo, debates, minicursos, mesas-redondas, capacitações e outras opções. O evento tem como objetivo principal atender a população em geral interessada nas atividades planejadas. Portanto, o foco principal é servir à comunidade externa, que inclui indivíduos de diversas formações e perfis profissionais.

Entre os temas trabalhados durante o UFLA Faz Extensão deste ano, no câmpus Paraíso, estão oficinas com temas relacionados a: inteligência artificial, matemática, empreendedorismo, meio ambiente, sustentabilidade e artes cênicas.

As oficinas serão realizadas nos dias 15 (sexta-feira), 16 (sábado). As inscrições para todas elas são gratuitas e devem ser realizadas pelo SIG, tanto por membros da comunidade acadêmica quanto por participantes externos. Também é possível fazer a inscrição na hora. Informações mais detalhadas e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.