Câmpus Paraíso recebe mais de 500 alunos durante UFLA de Portas Abertas

Gentileza solicitar descrição da imagem

Pela primeira vez, o câmpus do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (Ictin-UFLA) recebeu o evento UFLA de Portas Abertas. A mostra de profissões, realizada com o objetivo de popularizar a formação de ensino superior e despertar o potencial dos estudantes para a ciência, a tecnologia e a inovação, foi realizada nesta quarta-feira (10/5).  O evento, que é popular no câmpus sede em Lavras, já está na 6ª edição e retorna depois de três anos suspenso devido à pandemia de Covid-19. No Ictin, o UFLA de Portas Abertas, recebeu mais de 500 alunos de escolas públicas e particulares de São Sebastião do Paraíso e São José da Barra.

A programação foi composta por atividades variadas, como palestras, apresentações e visitas guiadas aos laboratórios e outros espaços do câmpus. Um dos principais destaques foi a apresentação da Equipe de Tecnologia, Robótica, Otimização e Inteligência Artificial da Universidade Federal de Lavras (Troia/UFLA), que fez demonstrações de vários robôs durante a Mostra.

Os estudantes do Ensino Médio também conhecerem os cursos de graduação, as respectivas profissões, o funcionamento da universidade e métodos de ingresso.

Para o estudante Davi José, aluno do 3º ano da E. E. Juscelino Kubitschek, de São José da Barra, a experiência ajudou a tirar muitas dúvidas sobre o ingresso no ensino superior.

"É uma experiência muito nova, já que eu nunca tinha saído da minha cidade para conhecer um câmpus de uma universidade. Tudo aqui me impressionou muito e estou animado para estudar aqui no próximo ano", contou.

Já para Vitória, aluna do 2º ano da E. E. Paula Francinette, de São Sebastião do Paraíso, o espaço serviu para informar e tirar dúvidas.

"Tudo o que eu não sabia sobre uma universidade eu descobri hoje nesse evento. Gostei das palestras, de conhecer os laboratórios e outros espaços. E hoje eu já imagino que engenharia pode ser sim uma boa opção de escolha" destacou a estudante.