Diretor Substituto do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIN)

Foto Prof. Leonilson

Prof. Dr. Leonilson Kiyoshi Sato de Herval

Com uma trajetória que une física e inovação, ele se formou em Física Biológica pela UNESP em 2008, onde mergulhou no fascinante mundo da Mecânica Quântica, trabalhando com a equação de Schrödinger. Depois, avançou para um mestrado na UFSCar, dedicando-se ao estudo de diodos de tunelamento ressonante, explorando fotoluminescência e magnetofotoluminescência.

Seu doutorado, também na UFSCar, o levou a explorar a síntese de óxidos semicondutores e o crescimento de amostras de c-GaN, consolidando sua expertise em caracterização óptica e estrutural de materiais. Na UFLA, contribuiu com pesquisas sobre compósitos de polímeros e óxidos semicondutores, expandindo suas habilidades na síntese e caracterização de materiais.

Hoje, como professor adjunto no campus de São Sebastião do Paraíso da UFLA, ele combina sua paixão por Física com a inovação, aplicando modelos de Aprendizado de Máquinas a diversas áreas interdisciplinares. Um verdadeiro entusiasta da educação empreendedora, ele inspira seus alunos a pensar além dos limites da sala de aula. Além disso, como líder do Núcleo de Inovação e Tecnologia de São Sebastião do Paraíso (NITESSP/UFLA), ele procura sempre impulsionar a transformação tecnológica e a conexão entre ciência e sociedade. (Texto cedido pelo autor)

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5725850954671583