Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Paraíso recebe visita de alunos do Senai

Gentileza solicitar descrição da imagem

Cerca de 150 estudantes do Senai Minas em São Sebastião do Paraíso,  divididos em três turmas, visitaram o câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na cidade, nesta terça-feira (6/12) e quinta-feira (08/12). Os alunos dos cursos técnicos em Segurança no Trabalho, Informática e Aprendizagem em Controle de Qualidade conheceram as instalações do novo câmpus, assistiram palestras sobre os cursos de graduação que já funcionam no local e acompanharam de perto os projetos de robótica e elétrica desenvolvidos pelos estudantes de graduação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIN-UFLA). 

De forma virtual, os visitantes também conheceram um pouco sobre a estrutura e os demais cursos de graduação oferecidos no câmpus-sede da UFLA, em Lavras. 

Para os participantes, a visita foi uma grande oportunidade para traçar os próximos passos para ingressar na Universidade. 

“Pra gente é uma experiência muito positiva e esclarecedora. Eu tinha muitas dúvidas sobre os cursos que estavam em funcionamento na cidade. Hoje eu soube que é possível fazer uma engenharia de software, que tem tudo a ver com a minha formação técnica”, destacou Pedro Luiz Azevedo, aluno do curso técnico em Informática do Senai. 

O professor do curso de Engenharia Elétrica do ICTIN Henrique Luis Monteiro, que acompanhou os alunos, ressalta que as visitas têm ajudado na aproximação entre o novo câmpus e a comunidade local. 

“Quem vem até a UFLA, conhece de perto o que já estamos desenvolvendo por aqui. Então essa ideia de abrir as portas do câmpus para estudantes das instituições locais é uma forma de mostrar que estamos prontos para recebê-los”, destacou o docente.

Já o coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (BICT), Raphael Aparecido Sanches Nascimento, conta que essas ações devem ser ampliadas ao longo do próximo ano.

“Queremos sempre ampliar esse tipo de interação entre estudantes de instituições e demais escolas da cidade. É uma forma eficaz e fundamental de estreitar laços com a comunidade de Paraíso e região além auxiliar a motivar esses jovens a tomar a importante iniciativa de ingressar em uma universidade pública, gratuita, de qualidade e que hoje é uma referência nacional e internacional”, finalizou.