Ir direto para menu de acessibilidade.

UFLA é atração da 9ª Feira de Ciência, Tecnologia e Educação de São Sebastião do Paraíso

Escrito por Alana Freitas
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma das instituições expositoras da 9ª Feira de Ciência, Tecnologia e Educação, promovida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho do município de São Sebastião do Paraíso.

Entre os dias 21 e 27/11, a UFLA apresenta ao público informações sobre os cursos de graduação ofertados na cidade e as formas de ingresso. Além das informações, os visitantes podem conferir de perto projetos de estudantes do câmpus de São Sebastião do Paraíso, nas áreas de eletrônica e robótica.

A 9ª Feira de Ciência, Tecnologia e Educação ocorre até o dia 11/12. O tema deste ano é “Mundo Marinho” e inclui exposição de réplicas de animais aquáticos para públicos de todas as idades. Paralelamente à exposição marinha, ocorre também a Feira de Experiências e a Ciência com Cultura.

Segundo a organização do evento, a ideia da feira “é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação”. Pretende também chamar a atenção para a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento da sociedade.

A experiência é gratuita, mas a população pode doar alimentos não perecíveis na entrada da Feira. A expectativa é arrecadar cerca de 30 toneladas de alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade e região.