Direção do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIN)

Diretor do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIN)

Prof. Fernando Ferrari

Prof. Dr. Fernando Henrique Ferrari Alves

Possui graduação em Farmácia (2004). Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Atualmente é Professor na disciplina de Bioquímica no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal de Lavras, possuindo experiência na área de Farmacologia, Neurociência e Respostas Imunes, atuando principalmente nos seguintes temas: Neurobiologia das respostas comportamentais e cardiovasculares associadas à estímulos aversivos e regulação da função cardiovascular durante a sepse. Foi coordenador do Programa de pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (medicina II). Atualmente é Diretor do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal de Lavras, Campus Paraíso. Bolsista Produtividade, modalidade/nível: PQ-2. (Texto cedido pelo autor)

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7625821172460025